terça-feira, junho 23, 2009

As the Romans do...

INTERROMPEMOS NOSSA PROGRAMAÇÃO normal para, apesar do que disse no post abaixo, fazer uma rápida observação de cunho sociológico!

Como vocês sabem, estou morando em Roma. Como vocês sabem, os italianos têm fama de serem meio malucos ao volante, certo? Pois bem, só queria compartilhar algo que vi hoje, e que leva essa fama ao paroxismo: estava eu esperando um ônibus, já atrasado para voltar do almoço, quando vem uma jovem senhora, dirigindo um Mini, que, sem maior cerimônia, estaciona o carro em fila dupla, meio torto, bloqueando umas motos e invadindo o espaço da parada dos ônibus. Daí, a cidadã, na maior naturalidade do mundo, sai do carro, vai à sorveteria siciliana que tem logo ali, e volta, depois de uns minutos, com um sorvete de casquinha. Sai na maior tranqüilidade, dirigindo com uma mão só e segurando o sorvete na outra.

Pergunto: quantas infrações estão listadas só nesse parágrafo?

Com toda certeza, porém, antes de chegar na próxima esquina, ela deve ter sacado o celular e adicionado mais umas! Italianos falam ao celular compulsivamente...

A propósito, isso me lembra que estou devendo o blógue específico sobre a vida em Roma, mas isso fica para mais tarde.

Um comentário:

Anônimo disse...

So agora vi que retomaste o blog! Alvissaras! Cade o sobre Roma?

Abraco,
Cid.