terça-feira, fevereiro 13, 2007

O busílis, afinal!

EM MEIO A UMA SARAIVADA de acontecimentos que realmente não deixam dúvidas sobre a irrefreável involução da humanidade rumo à barbárie e à selvageria anômicas, uma das poucas vozes que clamam a verdade no deserto da ignorância, do obscurantismo e, debalde, da malignidade travestida de bom-mocismo, identifica, com toda propriedade, o verdadeiro busílis da dissolução do mundo civilizado. Está lá, no Reinaldão, aí do lado (não vou dar link de propósito, pois ler tudo é salutar e, quiça, iluminador para as mentes ainda não de todo embotadas pelo enema da mentalidade vigente).

Sim, meninos e meninas, como este escriba insignificante já advertira, em mais de uma ocasião, as grandes bestas do ocaso da Civilização Ocidental são mesmo as pestilências do relativismo, do "politicamente correto" (esse odioso encilhamento que tantos aceitam com total subserviência), da lassidão intelectual... O povo está esquecendo até dos imperativos categóricos, minha gente! (afinal, dirão, quem teve mandato reconhecido para determinar o que é categórico, universal, cogente, o diabo a quatro? E, pior, há tolos que nisso acreditam). E, para culminar, está aí mais um novo lugar-tenente nas infernais hostes da dissolução: os ditos "valores culturais alternativos"!

O inimigo, cujo nome é Legião, já se multiplica como as cabeças da Hidra de Lerna! A guerra está, claramente, perdida...

[N. do A.: pena começar o ano com post tão negativo, mas são os tempos, não o escriba, que ditam a pauta aqui...]

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem-vindo de volta, e demorou! No mais, desanuviemos. Se ler sobre essas notícias aqui e sobre ópera no blog do Libonati, temo por minha saúde mental!