quinta-feira, março 30, 2006

Seu Marcos

AGORA QUE NOSSO homem já está em órbita, vêm-me à mente dois fatos extremamente prosaicos que me fazem sentir humanamente mais próximo do Tenente-Coronel Marcos Pontes, embora jamais tenhamos trocado palavra, não obstante meu trabalho tangenciar, por vezes, temas políticos relacionados a sua viagem espacial: a noite em que ele estava a duas mesas de distância, no Bar Brasília, praticamente anônimo, e a menção que dele se faz em música da turma do Cocoricó, da TV Cultura, que minha filhinha adora rever pelas manhãs.

Um comentário:

Anônimo disse...

AH, uma atualização! Alvíssaras!

Quanto aos livros do Schwob, estão bem guardados. Aliás achei aqui uma edição (de agora) do "Livro de Monelle", dele, que eu não conhecia, coisa de maravilha! Realmente, Schwob escreveu para este século, nao para o dele...